terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SD Boys


Sucesso plantado e regado aos poucos, em 1989 Formiga e Formigão estrearam no funk com o "Rap da Maria Gasolina", um melody que falava da mulher que só queria andar de carro. Nem que fosse de carrinho de mão ou de pipoca. Ela só não queria andar a pé. Com esse rap eles foram lançados e em 1991 pelo mãos do DJ Marlboro ganharam espaço na mídia.

 
Depois veio outro melody, "Menina venha pra mim" contando uma história de amor à primeira vista que os dois tiveram ao mesmo tempo por uma garota. A garota não quis ficar com nenhum deles.

A tristeza melodiosa passou e veio o rap "O bicho é o bicho", que falava sobre a galera dançando e pulando sem saber porque. O negócio era sacudir. O bicho sacudiu mesmo e foi parar no LP Funk Brasil, que conquistou disco de ouro.


Um dos sucessos mais marcantes da dupla foi "Rap do Pintinho", essa música ficou guardada durante seis anos até o DJ Jorge Maluco ouvir, como de maluco nunca teve nada, o DJ fez uma produção dançante e com uma batida forte. A música foi uma das mais tocadas nas rádios e caiu no gosto de idosos, adolescentes e crianças. O sucesso foi tão grande que a dupla viajou o Brasil.

Suas apresentações eram marcadas por muitas brincadeiras e brindes, cada show dezenas de produtos com a imagem do Piu Piu (parceiro de Frajola) eram sorteados.



A dupla não parou e lançou outros sucessos como "Roubaram meu Fusquinha", "Popozuda do Planeta", essa uma das mais tocadas no extinto "Planeta Xuxa", "Boneco do posto" "Tá dominado", entre outras.

Welligton (Formiga) e Sandro (Formigão) são de São Gonçalo e mais de 20 anos de parceria , estudaram e serviram quartel juntos, vem daí o SD que significa soldado e acabou dando origem ao nome da dupla.




Nenhum comentário:

Postar um comentário