sábado, 2 de dezembro de 2017

MC's Tuzinho e Lasca



Nascidos e criados na Cidade Alta, os MCs Tuzinho e Lasca têm uma longa caminhada no mundo funk, que vai além da trajetória da própria dupla. Foi em meados da década de 1990, que esses artistas, com outros parceiros, começaram a fazer parte da história do funk carioca.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Mc Paulão (IN MEMORIAM)


Mais uma relíquia se vai, Mc Paulão faleceu no início desse mês (01/09) de infarto fulminante durante a gravação de um Clipe. Para quem não se lembra era do Movimento Funk Club, um dos grupos pioneiro do funk no Brasil.

Desde 1980 o grupo fazia o que mais gostava, dançar. Os nove componentes eram liderados por Fat Boy (in memoriam), criador do movimento.


O maior sucesso do grupo, foi sem a menor margem de dúvida, "Ah! Eu tô maluco", na década de 90 com a formação: Mc Paulão, Fat Boy e Bi Mc. 


O grupo participou do filme "Lua de Cristal" com Xuxa, e dos LP's do Funk Brasil. No auge da carreira fazia mais de 400 shows por ano.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Copacabana Beat



A primeira formação do grupo era Carlinhos Conceição, vocalista, Andréia e Lisa como dançarinas, o Copacabana Beat saiu de Niterói para abalar o Funk melody brasileiro.

Antes de ficar famoso com “mel na sua boca”, o grupo tocava nas boites da terra de Araribóia.

Primeiramente, eles iriam ser lançados nos Estados Unidos, por isso o nome Copacabana Beat (batidas de Copacabana) para falar do ritmo caliente do Brasil.

Os planos não deram certo e o trio ficou por aqui. Com a mudança nos planos, o grupo resolveu fazer shows no Rio e o primeiro deles aconteceu no baile do Mello.

Com musicas tocando direto em rádios do Rio, Bahia, São Paulo e no Sul, o trio tem fã clubes em todo Brasil, com adoradores de todas as idades, desde adolescentes a coroas sem preconceito.


Copacabana Beat continua na estrada fazendo shows por todo Brasil.

DJ King's Vol. 01 (1995)

A1. Melô da Água
A2. Soul Sonic Beat B
A3. Melô da Manhosa
A4. Melô do Surdo na Sexta Feira 13
B1. Melô do Poderoso
B2. Melô do Zoador
B3. Melô da Paz
B4. Melô da Princesinha

DOWNLOAD: 



Dj A Coisa Apresenta: Funk A Brasileira (1993)

A1. Diamante (instr.)
A2. Cantagalo
A3. Techno Pop
A4. Funk Street
B1. Romântica
B2. Eletric Bass
B3. Sacuda-Se
B4. Party People

DOWNLOAD: 



sexta-feira, 7 de julho de 2017

CLAUDINHO E BUCHECHA - BERRECO


MC Amilcka

http://funkde90.blogspot.com.br/2017/07/mc-amilcka.html


Conhecido no mundo funk como MC Amilcka, nascido no bairro da engenhoca Niterói/RJ.

Esta história de sucesso vem de berço, irmão do consagrado "Serginho do pandeiro" (Mangueira) e filho do eterno "Mica" Amilcka quando sambista teve a oportunidade única de ser dirigido por um dos maiores diretores da televisão brasileira "Mauricio Sherman" no show Golden Brasil, hoje diretor do zorra total (Rede Globo).

Em 1995 o gosto pelo pancadão falou mais alto Amilcar no meio do seu show Golden Brasil no "Scalla Rio" cantava vários raps da época misturando funk com samba.

Neste mesmo ano participou de um concurso de Rap pela "Furacão 2.000", aonde descobriu que além de samba o funk corria em suas veias. Logo em seguida foi dada pelo "DJ Marlboro" a oportunidade de lançar o seu primeiro CD ainda com a dupla "Amilcka e Chocolate".

Cantor e compositor de vários sucessos tais como: "A nova geração", "A massa responsa", "Agita o caldeirão", "Som do morro", entre outros e o sucesso absoluto da novela América "Som de preto", tema da personagem (Raissa) de Mariana Ximenes. A autora Glória Perez entrou de cabeça contra o preconceito.
 

"É som de preto e favelado mais quando toca ninguém fica parado...", música considerada no mundo inteiro um dos hinos do funk.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dj Normandes (IN MEMORIAM)



DJ que divulgava ritmo em MG morre de derrame cerebral aos 39 anos.

Um dos precursores do funk em Minas Gerais, produtor de remix de grandes sucessos e compositor de várias batidas, o DJ Normandes Silva de Jesus, morreu na madrugada do dia 20 de abril de 2009, aos 39 anos, vítima de derrame cerebral.

domingo, 23 de abril de 2017

Mesa do Imperador



Postagem em resposta a brincadeira da nossa FAN PAGE , Mesa do Imperador citada no Rap do Alto da Boa Vista dos Mc's André e Fabinho:


Próxima à Vista Chinesa, um agradável recanto abriga uma mesa em concreto, no centro de duas palmeiras. Foi nessa mesa que D. Pedro I, quando desejava uma refeição em meio a uma das mais belas vistas, saía de sua residência na Quinta da Boa Vista e, com sua charrete, seguia em direção à Estrada da Vista Chinesa.


Numa altitude de 487 m, a Mesa do Imperador situa-se diante de uma deslumbrante vista da cidade, contracenando urbanização e natureza. Escadas que cercam o parapeito da área levam o turista até a beira de uma rampa em concreto, fazendo com que o turista se sinta no meio de um cenário esplêndido.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

SUGAR HILLL GANG RAPPERS DELIGHT (Melô do Tagarela)


MC's Coelho e Dinho


“Com fé em Deus Amigos vamos juntos cantar, vem pra Cidade Alta, vem comigo dançar...”

Muitos conheceram esse verso, muitos conheceram essa música e muitos dançaram ao som dessa música.

Início de 1996, um sonho de criança se tornou realidade. Na voz de duas pessoas simples, mas de grande coração, surgiu um dos maiores sucessos da música funk do Rio de Janeiro.

Ricardo Oliveira (MC Coelho) e Humberto da Conceição (MC Dinho) brilharam cantando o “Rap 100% Lazer”.

Tudo que eles queriam era mostrar que também podiam estrelar nos palcos dos Bailes do Brasil, falando um pouco de sua comunidade (A Cidade Alta).Conseguiram...

Alguns dos seus sucessos: Rap 100% Lazer, Bonde 100%, Liberdade da Alta, Império de um Rei e Dunas.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CASH BOX O SOM ACIMA DO NORMAL

19 de janeiro de 1974... Esse é o dia , mês e ano que uma pequena equipe de som entrava para sempre na história da Black Music aqui no Brasil... Seu nome seria lembrado por toda eternidade e sua história seria contada como uma LENDA.
Seu nome... CASH BOX

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SD Boys


Sucesso plantado e regado aos poucos, em 1989 Formiga e Formigão estrearam no funk com o "Rap da Maria Gasolina", um melody que falava da mulher que só queria andar de carro. Nem que fosse de carrinho de mão ou de pipoca. Ela só não queria andar a pé. Com esse rap eles foram lançados e em 1991 pelo mãos do DJ Marlboro ganharam espaço na mídia.