Tudo começou dentro de casa, seu pai musicista, professor de canto baiano, sua mãe cantora e alagoana, tinham em sua sala um verdadeiro tesouro, um "arsenal" de vinis onde ViniMax tinha acesso a um pouco de tudo, James Brown, Vinicius de Morais, entre outros.
Aos 6 anos no jardim de infância se apresentou dançando ao som de Sidney Magal.
Como todo jovem de periferia, ViniMax começou a frequentar os bailes funk, curtiu tanto que resolveu formar um grupo de dança. Nessa época, com a forte influência do Hip Hop, ViniMax cantava e dançava break em suas apresentações. Seu primeiro trabalho foi o "Rap da Espuma", lançado pelo DJ Marlboro, o sucesso foi enorme.
Junto com a música, vieram os bailes temáticos com máquinas enormes que soltavam espumas e levavam os funkeiros ao delírio. Inquieto, ViniMax queria ir mais além, optou por se afastar e começou a trabalhar num estúdio, adquiriu novos conhecimentos, agregou novos ritmos e se fortaleceu musicalmente. Começou a trabalhar como Office Boy e logo depois foi promovido a Assistente de gravação onde passou a ter contato direto com os músicos.
O estúdio lhe abriu portas, começou a participar de gravações, fazer backing vocal e apresentações em shows a convite dos artistas. Com a veia de compositor e interprete cada vez mais pulsante, começou a se dedicar em seu próprio trabalho.
Em 2004, ViniMax além de cantor e compositor, carregava em sua bagagem a experiência e formação de engenheiro de áudio, produtor musical, frutos dos ensinamentos do seu mentor Rodrigo Kuster. Mais experiente, lança seu primeiro CD pela gravadora Sony Music, este trabalho o colocou nas paradas de sucesso e seu nome ficou conhecido em todo país.
A musica "Neurótico" lhe rendeu mais de 800.000 ring tones e "Sangue bom do gueto" um clipe com a cantora Sandra de Sá, também cantou na opera "Alabe de Jerusalém de Altair Veloso", teve um sucesso de parceria com Vinny em "E agora" e outras músicas interpretadas pelos atores de "Malhação" em parceria com Rogério Vaz (produtor musical).
Em 2007, a música "É Guerra" foi tema da novela "Vidas Opostas", onde também teve destaque interpretando outras três músicas do cantor Chico Buarque, fato inédito na TV brasileira.
Hoje, em nova fase, vem resgatando a sua origem musical dos tempos de criança, tem explorado sua voz marcante e cristalina, Soul Music e MPB estão mais presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário