Tudo começou em 1992, quando Claudinho convenceu Buchecha a participar de um concurso de Rap no Clube Mauá em São Gonçalo. Os dois ganharam o concurso, com o "Rap da Bandeira Branca” mas pararam por ai e três anos depois, ainda por insistência de Claudinho, a dupla participou e venceu mais um festival, dessa vez a música foi o "Rap do Salgueiro", que virou febre nas rádios e bailes cariocas.
O sucesso foi tanto que a dupla não parou mais. Considerada os cantores de maior sucesso na história do funk, em 1996, o primeiro disco que levava o nome da dupla vendeu mais de 1,2 milhões de cópias. E com esse sucesso a dupla viajou para o Japão, Portugal, Argentina, EUA, entre outros.
A Dupla foi mania nacional , os sucessos Conquista e Nosso Sonho arrebataram o país junto com suas coreografias. No disco A Forma, Claudinho & Buchecha mostraram que ficariam marcados na história da música brasileira. Trazendo como carro-chefe o mega sucesso , Quero te Encontrar , Lançado em 1997 o álbum vendeu 1 milhão e meio de cópias . Eles receberam também o prêmio de revelação no VMB da MTV Brasil, neste mesmo ano.
Depois veio a vez do disco Só Love, um outro grande sucesso da dupla. , a música que dava o nome do álbum foi uma das mais tocadas em 1999 e conquistou os fãs , Xereta e Enquanto eu Viver também se eternizaram neste disco que vendeu cerca de 900 mil cópias, Com este disco, as coisas mudaram um pouco. A dupla amadureceu, e era preciso que o trabalho acompanhasse tal crescimento.
O sucesso de Claudinho & Buchecha estava garantido por muito tempo, durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, no dia 12 de julho de 2002, eles partiram para Lorena, no interior de São Paulo.
Horas antes de viajar, Claudinho ligou para Buchecha e avisou que iria
em seu próprio carro, não com a van da banda, como de costume. Claudinho
foi vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra,
no dia 13 de julho de 2002.
O carro em que Claudinho e um empresário
estavam, saiu da pista e bateu fortemente em uma árvore. Claudinho, que
estava no banco de carona, morreu na hora. Após o acidente, Buchecha
continuou em carreia solo, fazendo shows e gravações com outros artistas
do meio musical, mas sem o mesmo sucesso da época da dupla. Só
reconquistou em 2012 com a música Hot Dog que foi trilha na novela ,
Avenida Brasil , Buchecha hoje tem 41 anos e lançou em 2014 o Álbum
Adesivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário