quinta-feira, 27 de julho de 2017

Copacabana Beat



A primeira formação do grupo era Carlinhos Conceição, vocalista, Andréia e Lisa como dançarinas, o Copacabana Beat saiu de Niterói para abalar o Funk melody brasileiro.

Antes de ficar famoso com “mel na sua boca”, o grupo tocava nas boites da terra de Araribóia.

Primeiramente, eles iriam ser lançados nos Estados Unidos, por isso o nome Copacabana Beat (batidas de Copacabana) para falar do ritmo caliente do Brasil.

Os planos não deram certo e o trio ficou por aqui. Com a mudança nos planos, o grupo resolveu fazer shows no Rio e o primeiro deles aconteceu no baile do Mello.

Com musicas tocando direto em rádios do Rio, Bahia, São Paulo e no Sul, o trio tem fã clubes em todo Brasil, com adoradores de todas as idades, desde adolescentes a coroas sem preconceito.


Copacabana Beat continua na estrada fazendo shows por todo Brasil.

DJ King's Vol. 01 (1995)

A1. Melô da Água
A2. Soul Sonic Beat B
A3. Melô da Manhosa
A4. Melô do Surdo na Sexta Feira 13
B1. Melô do Poderoso
B2. Melô do Zoador
B3. Melô da Paz
B4. Melô da Princesinha

DOWNLOAD: 



Dj A Coisa Apresenta: Funk A Brasileira (1993)

A1. Diamante (instr.)
A2. Cantagalo
A3. Techno Pop
A4. Funk Street
B1. Romântica
B2. Eletric Bass
B3. Sacuda-Se
B4. Party People

DOWNLOAD: 



sexta-feira, 7 de julho de 2017

CLAUDINHO E BUCHECHA - BERRECO


MC Amilcka

http://funkde90.blogspot.com.br/2017/07/mc-amilcka.html


Conhecido no mundo funk como MC Amilcka, nascido no bairro da engenhoca Niterói/RJ.

Esta história de sucesso vem de berço, irmão do consagrado "Serginho do pandeiro" (Mangueira) e filho do eterno "Mica" Amilcka quando sambista teve a oportunidade única de ser dirigido por um dos maiores diretores da televisão brasileira "Mauricio Sherman" no show Golden Brasil, hoje diretor do zorra total (Rede Globo).

Em 1995 o gosto pelo pancadão falou mais alto Amilcar no meio do seu show Golden Brasil no "Scalla Rio" cantava vários raps da época misturando funk com samba.

Neste mesmo ano participou de um concurso de Rap pela "Furacão 2.000", aonde descobriu que além de samba o funk corria em suas veias. Logo em seguida foi dada pelo "DJ Marlboro" a oportunidade de lançar o seu primeiro CD ainda com a dupla "Amilcka e Chocolate".

Cantor e compositor de vários sucessos tais como: "A nova geração", "A massa responsa", "Agita o caldeirão", "Som do morro", entre outros e o sucesso absoluto da novela América "Som de preto", tema da personagem (Raissa) de Mariana Ximenes. A autora Glória Perez entrou de cabeça contra o preconceito.
 

"É som de preto e favelado mais quando toca ninguém fica parado...", música considerada no mundo inteiro um dos hinos do funk.